Daily Archives: 8 de abril de 2018

  • 0

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – MAIO

Capa Facebook - Programação Maioedit 

Em maio, nossa programação cultural e de formação artística destaca dois eixos fundamentais do Instituto ECOA Sobral: Patrimônio e Memória, com a “Semana de Museus”, nos equipamentos culturais que recebem acervos de cunho histórico, artístico-cultural e a “Criação e Formação Artística” através da Escola de Artes de Sobral, que nesta primeira atuação, iniciou a consolidação dos Itinerários Formativos.

A Semana de Museus acontecerá de 14 a 20 de maio em todo o Brasil. Com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, a proposta deste ano busca a amplificação das relações entre museus, a comunidade e seu entorno.  Com esse objetivo oferecemos uma programação plural com mesas de diálogos, visitas mediadas, ações educativas e exposições integradas envolvendo a Casa do Capitão Mor, Museu Madi e Pinacoteca de Sobral – Espaço Raimundo Cela. Divulgamos ainda a programação especial do Museu Dom José que acontecerá de 15 a 19 de maio.

A Escola de Artes desenvolve uma política que prioriza a construção de espaços de confiança nos quais os indivíduos consigam desenvolver suas capacidades artísticas. Para estruturação dos percursos de formação básica, os cursos de aperfeiçoamento, as ações de multiplicação e a implementação dos laboratórios de criação artísticas, reunimos agentes culturais locais e convidados a fim de aproximar as visões e elaborar um pensamento coletivo.

Para nós, um programa de formação se escreve no plural: formação cidadã, formação de plateia, formação para prática artística e a formação direcionada à profissionalização do artista para o mercado da cultura. Conduzida por esses eixos, a Escola ganhou corpo(s). Foram mais de 500 inscrições que pleitearam as 200 vagas ofertadas pelos percursos formativos nas linguagens de Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Artesanato e Circo. Com a presença dos 236 alunos matriculados nesses Itinerários, a Escola chegou em 24 bairros da sede e em 08 municípios próximos a cidade, iniciando assim a promoção de uma política pública que  concede ao cidadão o direito de participar da vida cultural.

Agora, deleite-se com nossa programação, fique por dentro do movimento cultural que acontece em Sobral e participe!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA – AQUI

 

Redes Sociais:

FACEBOOK: @ecoasobralce
INSTAGRAM: @ecoasobral
TWITTER: @sobralecoa

FLICKR: ECOA Sobral

YOUTUBE: Canal ECOA Sobral
TRANSMISSÃO: (WhatsApp/Telegram): 88 99818.3737

 

Card - Programação Maioedit


Rádio ECOA Sobral LOGO RÁDIO ECOA

Ultimas Imagens

Calendário de Notícias

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar.   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Busca