Daily Archives: 14 de novembro de 2018

  • 0

PREMIAÇÃO – I Festival de Cinema de Meruoca – CINE MERU

O I Festival de Cinema de Meruoca – CINE MERU, premiou realizações audiovisuais desenvolvidas no Itinerário Formativo em Audiovisual, pela Escola de Artes do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA).

Na noite de domingo, 21 de outubro, aconteceu a cerimônia de entrega de prêmios do CINE MERU, no Hotel Reserva da Serra, com a presença de membros da Secretaria Municipal de Cultura de Meruoca, das Escolas Municipais que concorriam na categoria escolar, e de artistas, integrantes do projeto TV de Rua, cineastas e produtores culturais de Meruoca e Região Norte.

8138dcd4-9335-4157-badb-87ea518763cf

A noite de premiação foi a culminância de duas outras noites em que mais de vinte filmes foram exibidos. Entre os premiados na categoria regional estavam dois projetos desenvolvidos a partir do Itinerário Formativo de Audiovisual. Os prêmios foram: Melhor Montagem: Coletivo Donada, com o filme “BANQUETE”; Melhor Direção: Daniel Fernandes com o filme “Essa é minha” e Melhor Filme: “Essa é minha”. De Sobral também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, Phillipe Bandeira e Osmar Fonteles com o filme “Mãe Lagoa”.

essa é minha...

 

Daniel Fernandes fala que, “O recebimento do prêmio de melhor direção no Festival Cine Meru, veio de forma surpreendente. Isso se deve a toda equipe que participou de um processo de vivência para contar a história, o percurso de mudança pelo qual passou Camila (personagem principal)”. Já Thamila Santos, diretora do filme “Banquete”, pontua que “O prêmio é a confirmação que com a obra na mão podemos circular e ocupar os mais diversos espaços e lugares. Somos protagonistas do nosso fazer! Estamos felizes demais e isso nos instiga a continuar ocupando, criando e lutando por espaços formativos potentes como foi o Itinerário em Audiovisual”.

IMG-20181022-WA0053

A ECOA parabeniza os premiados! “As ações de formação continuada são potentes à medida em que estimulam o fomento aos lugares de invenção, que resultam em ações de criação e aguçam habilidades e capacidades dos artistas envolvidos. As atividades da Escola de Artes se consolidam no momento em que transbordam e abraçam outros olhares, tempos e espaços”. Ressalta Helena Barbosa, diretora de criação e formação artística da ECOA Sobral.


Rádio ECOA Sobral LOGO RÁDIO ECOA

Ultimas Imagens

Calendário de Notícias

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out.   dez. »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Busca