|

PROGRAMAÇÃO | Rio das Artes

RiodasArtes | O Rio Acaraú, um dos maiores símbolos de Sobral, neste sábado (26/08) será cenário para a edição de estreia do programa Rio das Artes.

Rio das Artes é um dos programas da Ação Cultural de ocupação dos equipamentos culturais e dos diversos espaços públicos da cidade de Sobral. Especificamente desenvolvido para a ocupação das margens do Rio Acaraú com atividades culturais, esportes de rua e feiras gastronômicas, estimulando a ocupação permanente do espaço.

A ação cultural é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral e do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA com o objetivo de ocupar os equipamentos culturais e os diversos espaços públicos da cidade de Sobral. Ao tempo em que incentiva essa ocupação, a Ação Cultural promove o fomento, a democratização e a circulação da arte e da cultura na cidade, contribuindo ainda com o processo de pacificação do município de Sobral.

A primeira edição do Rio das Artes envolve uma programação variada e democrática. Confira aqui – http://bit.ly/2wbsSLf o mapa da Margem Direita e aproveite a festa!

::. PROGRAMAÇÃO .::

● 16:30h às 19h – Esportes Radicais e Livres (bicicleta, patins, escalada, tirolesa, slackline e skate)
Local: Arena Esportiva

● 17:00h às 17:30h – Cortejo > Cia Intinerante de Malabares e Bateria da Escola de Samba Unidos do Dom Expedito. Concentração: CRAS Mimi Marinho

● 17:30h às 18:30h – Brincadeiras Infantis com Brinqueducirco
Local: Arena Infantil (Anfiteatro)

● 18:30h – Contação de Histórias – Regis Brito e Valdelice
Local: Arena Infantil (Anfiteatro)

● 19h – CineRio – Mostra de filmes
Local: Anfiteatro

● 19h – Grupo de Dança – Aki Delícia
Local: Arena Arte Rio (Palco)

● 20h – Banda Toque Primitivo
Local: Arena Arte Rio (Palco)

● 21h – Banda Quinteto Agreste
Local: Arena Arte Rio (Palco)

Leia também