NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota

 

O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA – gostaria de esclarecer uma dúvida que surgiu em decorrência de uma divergência de informações entre duas publicações feitas na página do Instituto Ecoa. A primeira publicação feita, no dia 18 de setembro, apresenta um balanço do quantitativo de projetos inscritos no Edital Temporada de Artes de Sobral. Nesta, consta que foram inscritos 7 (sete) projetos na categoria “Ocupação Casa da Cultura”.  No entanto, na publicação feita no dia 26 de setembro, na qual o Instituto divulgou o resultado da 1ª fase do Edital, consta na lista da referida categoria, que 8 (oito) projetos foram analisados pela curadoria do edital.

A divergência entre estes consolidados (projetos inscritos – projetos avaliados) aconteceu em decorrência de um erro técnico do sistema na ocasião de gerar os relatórios. Entendam o que aconteceu: para que os proponentes pudessem efetivar suas inscrições, deveriam selecionar o programa no qual seu projeto seria inscrito. Algumas pessoas marcaram uma opção de categoria (programa) e ao longo do período de inscrição, alteraram o programa escolhido. Este é um procedimento normal dentro do processo de inscrição.

Ocorre que, na primeira vez em que a equipe técnica gerou o relatório de inscritos, o sistema forneceu a primeira opção que os proponentes haviam escolhido. A divergência só foi identificada quando a curadoria iniciou a avaliação dos projetos. O erro foi comunicado para a equipe responsável pelo sistema do edital, que corrigiu o erro e gerou o relatório considerando a opção final escolhida pelos proponentes. Esclarecemos que a diferença entre as quantidades de projetos, foi fruto desta falha do sistema de editais. Ao todo, em 16 projetos, houveram mudanças na escolha do programa durante o processo de inscrição. As categorias que tiveram que ser corrigidas foram: Apoio e Mostras, Casa da Cultura, Largo Musical, Praça Viva – Música, Programa Praça Viva – Exposição de Artes Visuais e Fotografia Itinerante, Rio das Artes – Rio das Artes Musical, Teatro São João – Domingo das Crianças, Teatro São João – Terças do Teatro. Ressalta-se não haver divergências entre o quantitativo total de projetos inscritos e de projetos analisados.

Segue o consolidado por categoria do resultado da 1ª (primeira) fase do Edital Temporada de Artes Sobral:  

Apoio a Mostras e Festivais (20 projetos)

Casa da Cultura (8 projetos)

Largo Musical (102 projetos)

Praça Viva – Brincadeiras Infantis (7 projetos)

Praça Viva – Cineclube (4 projetos)

Praça Viva – Dança (3 projetos)

Praça Viva – Espetáculos Infantis (8 projetos)

Praça Viva – Música (36 projetos)

Praça Viva – Projetos Livres (27 projetos)

Praça Viva – Sarau e Outras Literaturas (4 projetos)

Praça Viva – Teatro (6 projetos)

Programa Praça Viva – Exposição de Artes Visuais e Fotografia Itinerante (8 projetos)

Rio das Artes – Rio das Artes da Criança (7 projetos)

Rio das Artes – Rio das Artes Musical (31 projetos)

Teatro São João – Domingo das Crianças (20 projetos)

Teatro São João – Programa Toni Newman (11 projetos)

Teatro São João – Quinta que Dança (24 projetos)

Teatro São João – Terças do Teatro (33 projetos)

Total (359 projetos)

O Instituto Ecoa permanece à disposição para mais esclarecimentos e eventuais dúvidas surgidas durante todo o processo de seleção do Edital Temporada de Artes Sobral.

Atenciosamente,

Instituto Ecoa.

Leia também