|

Exposição Zona de Litígio

Zona de Letígio

Boa tarde, navegadores!

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (SECJEL) e do Instituto ECOA Sobral, convida todos para a abertura da exposição “Zona de Litígio” dos artistas Filipe Acácio, Júlia F. Braga, Juliane Peixoto, Patrícia Araujo, Raoni Shaira e Samuel Tomé que partiram de Fortaleza em dezembro de 2013 numa residência-móvel de 500 km rumo a Oiticica, distrito de Crateús.

A exposição retrata um período em que uma demarcação imprecisa, assinada por D. Pedro II, em 1880, um decreto que marcou o início das indefinições e disputas na fronteira entre o Ceará e o Piauí. O conjunto de trabalhos apresentados nesta mostra se propõe a apresentar uma trajetória ficcional sobre uma viagem à fronteira. Zona de Litígio remete ao que nunca acaba e fala dos limites desenhados estarem num eterno movimento de demarcação e apagamento. Não há fronteiras fixas e quando a poeira da marca feita no chão se levanta, os grãos daqui e os de lá se misturam.

A abertura da exposição acontece dia 8 de junho (sexta-feira),  na galeria da Casa da Cultura, às 19h, com acesso gratuito. Programe-se!

SERVIÇO:

Exposição “Zona de Litígio”

Local: Casa da Cultura

Abertura: 8 de junho

Horário de visitação: Seg. à Sex. | 8h às 12h – 13h às 17h

Leia também