“ECOAR – Trajetos de Criação” dá a largada!

CARDECOARREDESPADRAOedit
 
#FORMAÇÃO | O ECOAR – “Trajetos de Criação”, idealizado em parceria com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, é uma proposta de intercâmbio, experimentação e criação. Já há algum tempo, de distintas maneiras, a Bienal de Danca do Ceará vem dando suporte à grupos cearenses de dança em seus processos de produção. No ano passado (2016), foi concebido o “Percursos Criativos”, ação que oportunizou companhias locais a trabalhar com profissionais da dança de diferentes cidades e estados.
 
O ECOAR – “Trajetos de Criação” é uma realização que promove o compartilhamento de experiências e a construção de cumplicidades estéticas, resultando em ricos processos de intercâmbio artísticos e na produção de obras cênicas. Em 2016, Jorge Garcia (SP/PE), participou como coreógrafo convidado junto à “Paracuru Cia de Dança” (Paracuru), e Fauller (Fortaleza)), trabalhou com a “Alysson Amancio Cia de Dança” (Juazeiro do Norte) na construção do espetáculo “Manga com Leite”, o Grupo Bagaceira de Teatro (Fortaleza) e o Teatro Máquina (Fortaleza), também participaram desenvolvendo processos de pesquisas e montagem com jovens artistas da cidade de Sobral. Os trabalhos resultantes dos “Percursos Criativos” foram apresentados na Bienal de Dança e passaram a integrar o repertório das companhias.
 
Este ano o Instituto ECOA em parceria da Bienal Internacional de Dança do Ceará, traz à Sobral, o ator, bailarino, preparador corporal, professor de teatro e dança contemporânea, Marcio Medeiros da Costa (Fortaleza), para desenvolver um processo inédito de pesquisa e montagem com o Grupo “Nós de Dança”, dirigido por Souza Frota.
 
#SobralDança #ECOA #SECJEL #PrefeituradeSobral
 

Leia também