Mostra ECOAR

MOSRA ECOAR - Site - Programação Maio

O Programa ECOAR – Laboratórios de Criações Artísticas é um espaço de criação e aperfeiçoamento de projetos artísticos que se efetivou por meio edital, que possibilitou um processo de imersão, pesquisa e experimentação sob a orientação de tutores renomados do Ceará. A “Mostra ECOAR” é a etapa em que os artistas apresentarão o resultado desta experiência com o público, convidado a imergir nos desvios, nos elementos, nas narrativas e nos percurso estabelecidos neste processo formativo.

 

Um dos selecionados na Linguagem do Teatro é o Coletivo Teatral Klangopreá, fundado em 2015 pelos artistas plásticos, visuais e cênicos Davi Ângelo e Márcio Paulo Gonçalves Tibúrcio. O coletivo foi tutorado por Claudio Ivo, Ator, autor e diretor de teatro, circense, sapateador, instrutor de clown e Rafael Martins, ator, dramaturgo e escritor, fundador do Grupo Bagaceira de Teatro (Fortaleza). O Coletivo apresentará o espetáculo “O Bestiário”, que é um conjunto de histórias e mitos antigos a respeito dos seres fantásticos que circundam a psique humana quando se trata de tentar explicar a respeito dos mistérios da vida por mérito de seres e divindades que são maior parte híbridos de humanos e animal.

O Bestiário - Mostra ECOAR

A Cia do Batente foi o segundo grupo aprovado, iniciou suas atividades em 1999 como Grupo de Pesquisa em Teatro Infantil. A companhia é formada por cinco atores sobralenses: Emanoel Rocha, Alexandre Fontenele, Márcio Tibúrcio, Manoel Messias e Thyago Teixeira. A Cia, tutorada por Joca Andrade, ator e dramaturgo cearense, apresenta o espetáculo “Antígona”. O espetáculo é uma releitura pós-dramática de Sófocles, que surgiu após uma série de estudos e pesquisas da equipe em 2013.

Antígona - Mostra ECOAR

Na Linguagem da Música, uma das selecionadas foi a cantora Alice David, que foi tutorada por Claudio Mendes, compositor, cantor e multi-instrumentista piauiense (guitarra, violão e teclado). A artista apresenta o resultado do seu processo criativo, com um passeio por vários ritmos e compõe pela composição em si mesma, em que a maior das pretensões é fazer com que a música exista. Seus temas passam da política às agonias que queremos esquecer, nostalgia, amor e quaisquer outros temas que passarem pela cabeça.

Alice David - Mostra ECOAR

A segunda contemplada pelo Edital é a Banda Colorida, que apresentará o show autoral “Deixa pra Lá”, com tutoria de Daniel Groove, cantor e compositor cearense. A banda propõe ao público não só de um projeto musical, mas de uma sensação musicada, sobem ao palco seis músicos de caminhos distintos, que decidiram se juntar a partir de um conceito, levando para a galera um “Deixa pra Lá” renovado, nordestino, total legalize, flower power, com uma sonoridade que vai do mais regional baião até o rebuscado Soul Music. A banda é composta por Jéssica Cisne na voz, Laídia Evangelista no sax, Rodrigo Brasil na guitarra, George Frederick Marques nos Sintetizadores e João Marcos no baixo.

Colorida - Mostra ECOAR

 

 

Programação “Mostra ECOAR”

Data: 10 de maio

Espetáculo “ O Bestiário”- Coletivo Teatral Klango Preá

Horário: 19h30

Local: Sala de Dança – ECOA

Espetáculo “Antígona”- Cia do Batente

Horário: 20h30

Local: Anfiteatro- ECOA

Alice David

Horário: 21h30

Local: Palco –  ECOA

Banda Colorida

Horário: 22h30

Local: Palco –  ECOA

 

Leia também