CHORO & JAZZ SOBRAL
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura Juventude, Esporte e Lazer – Secjel e do Instituto Ecoa, apresenta “Choro e Jazz Sobral” em comemoração ao Dia Nacional do Choro, 23 de abril e ao dia internacional do Jazz, 30 de abril. O evento acontece dias 25 e 26 (qui e sex), no Theatro São João com oficinas e apresentações musicais gratuitas.
Em parceria com o “Festival Chora Iracema”, a programação inicia na quinta (25), às 14h, no TSJ com as oficinas “A Evolução e as Novas Possibilidades no Cavaquinho”, com Luiz José, “Pandeiro Contemporâneo no choro”, com Tauí Castro e “ Desenvolvimento do 7 Cordas – De Dino a Raphael Rabello”, com Pedro Ernesto. Às 16h Macaúba do Bandolim (Mestre da Cultura do Ceará) e Carlinhos Patriolino conduzem a Vivência no Choro e Prática de Conjunto.
Às 19h o TSJ recebe o tributo a Jacob do Bandolim, com Adilson Martins. Às 20h, Choro e Jazz Sobral, em parceria com o SESC, apresenta Samuel Rocha dando o tom com o show “Bordando o Sete” e, às 21h, Carlos Patriolino e Macaúba do Bandolim (Mestre da Cultura do Ceará) encerram a primeira noite de apresentações com um duo pra lá de especial.
Na sexta (26) as atividades iniciam às 14h, com a oficina “Criação e Interpretação – Bossa, Jazz, Pop”, orientada pela cantora Nayra Costa e pelo guitarrista Mimi Rocha. Às 19h a programação retorna com o tributo à Sarah Vaughan, interpretado por Anna Canário, às 20h Quésia Carvalho e Banda Jazzmin sobem ao palco para um show à parte e, finalizando a caráter, Nayra Costa canta Amy Winehouse a partir das 21h. Impossível perder!
#EcoaSobral #SecjelSobral #FestivalChoroeJazzSobral #Choro #OcupaSobral #PrefeituradeSobral