Banner site
| |

Confira a programação completa do aniversário de 249 anos de Sobral

Após dois anos sem comemoração, a programação cultural do aniversário de Sobral está de volta!

Para celebrar os 249 anos da Princesinha do Norte, em 2022 a programação reúne mais de 8 horas de atividades artístico-culturais, com muita música, teatro, dança, artes visuais, economia criativa, cultura popular e espaço infantil. A programação inicia no dia 4 de julho, partir das 16h na Praça São João, e se estende até 1h do dia 5 de julho, no Boulevard do Arco.

Pensada especialmente para o público infantil, a programação inicia às 16h, na Praça São João, com os projetos Estação do Brincar e a Tardezinha de Lazer, levando muita diversão para a criançada de todas as idades, com pintura, brincadeiras populares e jogos educativos. Às 17h é a vez da Escola de Música encantar o público na Praça São João, com uma mostra especial conduzida pelos alunos e professores do equipamento. Em paralelo, a Casa da Cultura recebe as renomadas exposições “Trama de Olhares: Sobral em arte na palha” e “Carybé Ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”.

A Feira Criativa também vai animar a programação, a partir das 18h, no Boulevard do Arco, com uma variedade de comidas, souvenirs e artigos de artesanato, que prometem aquecer a economia local durante o aniversário de Sobral. Na sequência, às 19h, o Theatro São João recebe o espetáculo “Napoleão”, encenado pelo grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza).

A programação musical começa às 20h, no Boulevard do Arco, com o show Eu Amo Sobral, apresentando por diversos artistas da cidade em uma linda homenagem à terrinha. Logo após, às 21h, é a vez do DJ Kah Vieira assumir as pickups, com um set exclusivo de música eletrônica para ninguém ficar parado.

Às 21h30 a banda Paralamas do Sucesso sobe ao palco para um show nostálgico e único, ao som do melhor do pop rock nacional. Em seguida, às 23h45, é vez da banda Biquíni abrir a contagem regressiva para os 249 anos de Sobral, cantando grandes clássicos da música brasileira.

O aniversário de 249 de Sobral é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult Sobral) e do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (Ecoa).

Confira a programação completa e coloque na agenda:

📆 04 de julho (segunda)

✅ Praça São João

16h – Estação do Brincar e Tardezinha de Lazer

17h – Mostra da Escola de Música

– Banda de Música de Sobral

– Orquestra Jovem

– Banda Mirim

– Coral Vozes de Sobral

✅ Casa da Cultura

17h – Circuito de Exposições

– “Trama de Olhares: Sobral em arte na palha”

– “Carybé Ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”

✅ Boulevard do Arco

18h – Feira Criativa

✅ Theatro São João

19h – Espetáculo “Napoleão”

✅ Boulevard do Arco

20h – Show “Eu Amo Sobral”

21h – DJ Kah Vieira

21h30 – Os Paralamas do Sucesso

23h45 – Biquíni

Leia também