DIA NACIONAL DA CULTURA

AGENDA CULTURAL, Notícias

Dia Nacional da Cultura Brasileira min
Dia 5 de novembro é o Dia Nacional da Cultura, data que marca não apenas a pluralidade de manifestações que ocorrem do Aipoque ao Chuí, mas sobretudo de muita luta e resistência em defesa da identidade nacional brasileira, nossa história e berço civil.
 
Em tempos de desarticulação do Ministério da Cultura (MinC), democratizar e ampliar o acesso às políticas públicas torna-se um exercício diário, humano e amplamente coletivo, uma labuta intransferível em todas as suas nuances e urgente em todas as nossas cores. Um grito pela continuidade, pela esperança e pelo direito à memória de um povo.
 
O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) entende e aposta na valorização da cultura como iniciativa essencial para o empoderamento de uma nação, ressignificação de vidas e construção de novas possibilidades.
 
#SAIBAMAIS
 
Instituído por meio de Lei Federal, em 1970, o Dia da Cultura é uma homenagem ao jornalista, político, jurista e intelectual Rui Barbosa. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Barbosa, importante defensor das liberdades civis. Em 1907, ele representou o Brasil na Segunda Conferência Internacional da Paz, em Haia, na Holanda, e, já no final de sua vida, foi eleito juiz da Corte Internacional da Paz.
 
 
 
Dia Nacional da Cultura Brasileiraedit

Last modified: 16 de novembro de 2020