Banner site geral
| |

Escola de Música de Sobral abre inscrições para residências do projeto Laboratórios de Criação Musical

A Escola de Música de Sobral Maestro José Brasil abre inscrições para os Laboratórios de Criação Musical – Manutenção da Escola de Música de Sobral, projeto contemplado pelo XIII Edital Mecenas do Ceará (2021). O acesso é gratuito.

Os Laboratórios de Criação Musical oferecem oito residências voltadas para professores, estudantes-artistas e público geral da Escola de Música de Sobral, que desejam adquirir conhecimentos multidisciplinares de criação e produção. Sob caráter de pesquisa em criação e formação básica, os LABs de Criação Musical são espaços de tutoria especializada, convidando alunos e professores a compartilharem técnicas, processos e experiências na linguagem da música.

As residências acontecem no período de outubro de 2022 a abril de 2023, com aulas presenciais e acesso gratuito. As inscrições acontecem exclusivamente online, através do preenchimento de formulários destinados a cada residência, disponíveis no link da bio do Instagram da Escola de Música de Sobral.

O projeto Laboratórios de Criação Musical é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Ceará, com consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral e do Instituto Ecoa, com realização e produção da Escola de Música de Sobral.

🎵 Confira as as oito residências ofertadas e fique atento às redes da EMS:

1. Criação musical a partir da prática de conjunto coletiva

2. Analogic Influencer – Criação de pedais analógicos para músicos

3. Jogos musicais para o uso da voz e do corpo com crianças e adolescentes

4. Canção e composição – Práticas e estratégias para composição à partir de canções 

5. Slam musical: beat poético e arte da periferia

6. Produção e montagem de show: gerência artística e executiva  

7. Criações e experimentações vocais – a voz para além do canto

8. Mixagem criativa: o fonograma como obra artística 

Leia também