Banner site 2
|

Inscrições abertas para a 2ª turma da Escola de Artes Visuais de Sobral – Travessias: Navegações estéticas em Artes Visuais

A Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral (Secult), por meio do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) divulga nesta segunda-feira dia (25/04) as inscrições para a 2ª turma da Escola de Artes Visuais de Sobral – Travessias: Navegações estéticas em Artes Visuais, que terá como público convidado artistas da cena das Artes Visuais e comunidade em geral.

Travessias: Navegações estéticas em Artes Visuais assume enquanto proposta estética-filosófica a presença ancestral do Rio Acaraú na cidade de Sobral, acolhendo suas margens, sinuosidades e afluentes, ampliando sua vazão para propor um desaguar amplo, sensível e atento ao presente.

Será ofertado um percurso formativo com carga-horário de 90 h/a, durante os meses de maio a julho de 2022, pautado na relação entre memória-registro, processos criativos coletivos, compartilhamento estéticos de artista independentes e exposições colaborativas. A proposta é ocupar diversos equipamentos públicos de Sobral como o Museu Madi, a Casa do Capitão Mor e a Casa da Cultura, bem como conhecer e vivenciar espaços, ateliês e casas de profusão de artistas e coletivos independente em Artes Visuais de Sobral.

Os fluxos das aulas acontecerão às sextas e sábados, com carga horária semanal de 10h/a. Sexta no turno da noite e sábado pela manhã e à tarde (horário passível de mudança de acordo com a turma e facilitadores).

As inscrições acontecem de 25 a 30 de abril, através do formulário de inscrição disponível abaixo:

Leia também