Instituto ECOA lança “ESCOLA DE ARTES DE SOBRAL” – Programa de MÚSICA

[ESCOLA DE ARTES] O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA, com o propósito de promover uma plataforma de formação, inicia o processo de concepção e estruturação da Escola de Artes do Município de Sobral. A Escola de Artes irá atuar no campo da formação de plateia, formação cidadã, formação para prática e criação artística e a formação direcionada a profissionalização do artista para o mercado cultural. A Escola será estruturada por meio de Programas com percursos formativos constituídos por módulos de longa duração nas diversas linguagens artísticas. Com o sentido de estimular e provocar a transversalidade e o diálogo entre todas as linguagens, serão instituídos os núcleos de criação e composição da Escola, uma vez que se busca com essa iniciativa fomentar a criação, a produção, a difusão e a fruição da política cultural da cena local. Em breve, será lançado um seminário para aprofundar a discussão e a reflexão em torno da composição da Escola de Artes.

 

Para dar início às atividades da Escola, apresentamos o “Programa de MÚSICA”, primeira linguagem contemplada neste início do projeto. O programa inaugura com o Módulo “Produção de Show e Gestão de Carreira: Projeto Música 360º – uma visão empreendedora da sua banda à produção de eventos”, com os produtores musicais  cearenses Denor Sousa  e Rafael Neutral, nos dias 21 e 22 de outubro, no Estúdio ECOA, com acesso gratuito para 20 agentes/produtores da música.  

 

INSCREVA-SE: http://bit.ly/2kU3YxU

 

SERVIÇO:

“Programa de MÚSICA – Módulo 1. Produção de Show e Gestão de Carreira- Projeto Música 360º: uma visão empreendedora da sua banda à produção de eventos”

Data: 20 e 21 de outubro (sexta e sábado)

Local: Estúdio ECOA (Rua Travessa Adriano Dias, 135 – Centro)

Horários: 13h às 17h / 18h às 22h (sexta) – 08h às 12h (sábado)

Ocupação: 20 vagas

 

CARD Programa de Música copyedit

 

 

INSCREVA-SE: http://bit.ly/2kU3YxU

 

EMENTA:

Gestão, empreendedorismo e inovação são termos fundamentais no atual mercado musical. As boas ideias e a visão de mercado empresarial se aplicam cada vez mais no negócio da música, na caminhada dos artistas, nas produções dos eventos e nos grandes festivais. Não basta ser artista e nem produtor. É necessário cada vez mais ser empreendedor, entender sua carreira por completo, enxergar a sua banda ou o seu evento como um todo, como um leque de grandes oportunidades em que vários setores estão interligados para no final serem convertidos na arte, no som, no entretenimento. O música 360 propõe essa conversa, expondo as experiências e trocando conhecimentos, mostrando casos e dialogando sobre a parte teórica, prática e técnica.

Carga-horária:  12 horas/aulas

 

FACILITADORES:

Denor Sousa: Produtor/Booking da banda Selvagens à Procura de Lei e produtor de eventos na empresa Multi Entretenimento, está no mercado da música há quase dez anos com passagem pelas maiores produtoras do Ceará, como Empire, 7Tons e D&E Entretenimento, participando de eventos e turnês nacionais e internacionais, além da produção de festivais como Ponto.CE, Greenday Eco Festival, Hey Ho Festival, Samba Brasil, entre outros.

Rafael Neutral: É um dos Diretores do Festival Garage Sounds, produtor de show e eventos há quase 10 anos no mercado da música, participando de eventos e turnês nacionais e internacionais,
com passagem pelas maiores produtoras do Ceará, como Empire, 7Tons e D&E Entretenimento, onde fez parte da produção de festivais como Ceará Music, Ponto.CE,
Greenday Eco Festival, Hey Ho Festival, Samba Brasil, Hapy Holi, entre outros.

 

SERVIÇO:

“Programa de MÚSICA – Módulo: Produção de Show e Gestão de Carreira: Projeto Música 360º: uma visão empreendedora da sua banda à produção de eventos”

Data: 20 e 21 de outubro (sexta e sábado)

Local: Estúdio ECOA (Rua Travessa Adriano Dias, 135 – Centro)

Horários: 13h às 17h / 18h às 22h (sexta) – 08h às 12h (sábado)

Ocupação: 20 vagas

Last modified: 16 de novembro de 2020