INSCRIÇÕES ABERTAS – Módulo Livre I “Criação de Release e Currículo Artístico”

ECOARedit
 
FORMAÇÃO | O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA lançou ontem (05/10) as inscrições para o programa “ECOAR: Laboratórios de Criações Artísticas”, com o objetivo de selecionar projetos de criação ou aperfeiçoamento nas áreas da Dança, Música e Teatro. As proposições selecionadas serão submetidas a um processo de imersão, pesquisa e experimentação sob a orientação de tutores renomados.
 
A partir disso, o Instituto ECOA, com o propósito de promover uma capacitação que assessore os agentes e produtores na elaboração dos documentos que o programa solicita, apresenta três módulos de formação livre que acontecerão na sede do Instituto. Os módulos envolvem “Criação de Release e Currículo Artístico” com Ivna Girão, “Criação de Portfólio” com Caio Castelo e “Criação de Rider Técnico e Mapa de Palco” com Eric Barbosa, profissionais de referência no Estado do Ceará.
 
// Módulo Livre 1: “Criação de Release e Currículo Artístico”
 
O release e currículo artísticos são instrumentos fundamentais no processo de gestão de carreira na área cultural, portanto, a primeira atividade formativa propõe à discussão e a reflexão em torno do conceito de narrativa, tipos textuais, análise de discursos, relação entre identidade e imagem na cena artística.
 
A atividade será orientada por Ivna Girão, jornalista e historiadora com graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Cursa, atualmente, especialização em “Comunicação e Novas Mídias” (Estácio-FIC). Já trabalhou em redações dos principais jornais de Fortaleza e atua hoje como assessora em diversas áreas, projetos e festivais.
 
// Link para inscrição no #MóduloLivreIhttp://bit.ly/2y1utXf
 
SERVIÇO:
Módulo Livre 1: “Criação de Release e Currículo Artístico”
Datas: 09 e 10 de outubro (segunda e terça-feira)
Horário: 14h às 17h – 18 às 21h
Local: Sala Multiuso – ECOA
Ocupação: 20 vagas
 
 
 

Leia também